as Linguagens de Backend Mais Populares: Guia Completo para Desenvolvedores Brasileiros

Se requisitos básicos, como agilidade no carregamento, não forem atendidos, a insatisfação do cliente pode ser enorme. Em um momento que a transformação digital praticamente dita os processos dentro do mundo corporativo, dados são considerados um patrimônio de muito valor e são constantemente alvo de ataques. Os salários de front-end e back-end podem variar dependendo de vários fatores, http://adm.servicos.ws/noticias/qual-e-a-melhor-linguagem-de-programacao-para-aprender/ como nível de experiência, localização geográfica e tamanho da empresa. Ademais, atuar como Engenheiro DevOps também pode ser uma possibilidade de carreira para quem se interessa pela área de back-end. É possível se especializar em uma área, ou até mesmo nas duas, assim, será possível se conectar com a prática de como a internet e os aplicativos que vemos hoje em dia são gerados.

  • Apoio comunitário ativo – É uma linguagem nova, e é por isso que muitos desenvolvedores acham que será difícil encontrar suporte ativo da comunidade para ela.
  • Sobretudo, ela confere excelentes resultados se você usar esta linguagem de alto nível com frameworks Express, Next ou Meteor.js.
  • Orientado a procedimentos & orientado a objetos – Esta linguagem segue o procedimento e a natureza orientada a objetos da programação ao mesmo tempo.
  • Esse profissional é responsável por construir a estrutura lógica e funcional de uma aplicação web ou sistema, lidando com a lógica de programação, banco de dados e integrações com outros sistemas.
  • Esses profissionais são responsáveis ​​por criar, manter e otimizar as partes do software que o usuário não vê, mas que tornam o software funcional.
  • Entretanto, é interessante conhecer o que cada um realmente faz e aborda diariamente.

Strong Typing – Esse recurso do C# permite que os desenvolvedores escrevam um código mais limpo, sem tempo de execução e falhas no tempo de compilação. Da mesma forma, você pode criar aplicativos mais seguros e organizados com linguagens do tipo strong. Nesse sentido, as linguagens de programação de back-end têm grande envolvimento. Essas tecnologias de script do lado do servidor podem influenciar a velocidade, a escalabilidade e o sucesso do seu projeto. O desenvolvimento de back end deve estar conforme com as boas práticas de segurança, considerando as diretrizes e exigências da Lei Geral de Proteção de Dados. Esse passo é importante para evitar possíveis invasões e garantir a proteção de dados do usuário.

Ambientes de Desenvolvimento (por exemplo: IDEs)

Ela também é conhecida por sua sintaxe clara e concisa, o que torna a linguagem amigável para iniciantes em programação. Já o Node.js é um ambiente de execução de JavaScript que permite executar código JavaScript fora do navegador, no lado servidor. Com o Node.js, https://www.fitnesspowersports.com/why-employ-a-skilled-for-net-development/ é possível criar aplicativos web server-side, APIs, aplicações de linha de comando, entre outras coisas. O servidor backend é responsável por garantir o funcionamento do seu sistema no que se refere à estrutura, segurança e banco de dados, entre outras aplicações.

Um desenvolvedor front-end precisa ter habilidades em linguagens de programação como HTML, CSS e JavaScript, além de conhecimento em design de interfaces, para criar estrutura, estilo e interatividade nas páginas. Já a habilidade de adicionar itens complexos às páginas web, incluindo a interatividade e a lógica de programação, é responsabilidade do JavaScript. O padrão mais utilizado hoje em dia para criar aplicações web é o SPA (Single Page Application), uma abordagem que melhora substancialmente a experiência do usuário na web. A Python é também uma das linguagens backend muito fácil de aprender, lançada há três décadas, sendo usada para desenvolvimento web e machine learning. Go é uma linguagem de programação backend rápida, sendo que consegue traduzir seu código fonte para código de máquina no seu próprio compilador.

Familiarize-se com bancos de dados e SQL

No processo de back end, o uso de uma API permite o processamento real que ocorre nos bastidores quando você acessa seu endpoint. Elas ajudam diferentes sistemas a se comunicarem entre si, usando métodos HTTP como GET, POST, PUT e DELETE. O back end garante um bom funcionamento para o site e uma experiência do usuário fluida e simples, sem maiores problemas. Os dados eram armazenados na máquina http://nota.educacao.ws/faculdade-de-programacao-qual-fazer-e-o-que-estudar/ em que o sistema estava instalado ou, em casos menos recorrentes, em um servidor interno. Com uma sintaxe simples e fácil de ser compreendida, você garante até 40% mais de rapidez no desenvolvimento do projeto, em comparação com outras linguagens. Lições aprendidas sobre como criar e manter ferramentas inner-sourced, com foco em casos de uso de ciência de dados e aprendizado de máquina.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *